´´ Escolho os amigos pela beleza, os conhecidos pelo carácter, e os inimigos pela inteligência. Todo o  cuidado é pouco na escolha dos inimigos. Não tenho um único  que seja estúpido. São todos homens de capacidade intelectual  e, por conseguinte, todos me apreciam. Será isto vaidade? ´´

domingo, 22 de novembro de 2009

Influências

Influências. Ande com leveza, fale com amor. Pois alguém irá lhe seguir, não a ti., e sim o que dizes, o que pensa. Pois o mundo é feito por influências.
Já ouvi falar que temos o livre arbítrio, que somos livres e que somos seres de acção. Custa-me crer nisso, se tudo o que fazemos tem um antecedente, tem uma origem. Mas como se somos um sistema? Está tudo interligado, existe uma ligação entre os seres e tudo o que nos cerca. Não somos únicos, somos um. E somos influência, influenciamos uns aos outros. O que aqui escrevo tem uma influência de alguém, não estou agindo, estou reagindo, fui estimulado a fazer isso.
Quando agir, faça com algum ímpeto, seja belo, seja sincero… fale com amor. Aqueles que não falam e nem agem com amor apenas transmitem desprezo ou sono, desdém. Pois toda essa nossa acção é influência, e assim influenciamos os outros. Por isso age como deve ser, pois tudo isso reflectirá no mundo, e sem amor não iremos mover nada, não seremos influência e muito menos seremos ouvidos.

Pedro Gomes

Um comentário:

  1. Tenho de concordar =P
    Há muito tempo que nao lia nada teu, que nao recebo aqueles emails que fico vidrada no pc a ler :D
    Saudadess * Beijo

    ResponderExcluir